terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Blogs nos jornais

Não se percebe bem a ideia, que recentemente se tornou moda, de alguns jornais incorporarem blogs nas suas edições online. Um blog é um espaço de autor, que não tem que ser rigoroso, imparcial, nem ter qualidade. Pode ser isso tudo, mas não tem que ser. Precisamente o oposto do que deve acontecer num jornal, um espaço noticioso oficial.

Naturalmente os resultados não se fizeram esperar. Em menos de um ano, o expresso tornou-se um caixote de lixo de alguns nojentos blogs, tendo como cabeça de cartaz um tal de "100 reféns", por um Tiago Mesquinta.

Dos vários posts ridículos desse bloganeira, o autor dedicou até hoje uns 10 ao "desporto". Uns pouco relativos à selecção de futebol por altura da participação no mundial, e todos os restantes sobre o Benfica... para falar mal, mesquinhamente. É óbvio que se trata de mais um adepto desse enorme e triste clube dos anti, é óbvio que usa esse espaço para exercitar a sua clubite irracional, ainda que baseado em manipulações, mas não deveria fazê-lo a coberto de um jornal. Quando alguns muito falam do anonimato e cobardia dos blogs, não será mais cobarde e abjecto quem precisa da alçada de um jornal para conseguir audiência que nunca teria de outro modo?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.