domingo, 9 de junho de 2013

Portugal 1 - 0 Rússia, mau jogo, beneficio de arbitragem.

Para gáudio daqueles patriotas de ocasião, a selecção da Federação Portuguesa de Futebol venceu a congénere russa por 1-0, mantendo viva a hipótese de apuramento à fase final do mundial Brasil 2014.

Nesse jogo a equipa portuguesa jogou mal e beneficiou de alguns erros favoráveis por parte da equipa de arbitragem: há um penalti por marcar, alguns amarelos perdoados e faltas ignoradas.

Ora desde há uns anos que portugal se instalou na elite das selecções de futebol. Mantém-se consistentemente no top 10 da FIFA e garante presença nas fases finais das principais competições. No entanto a esse estatuto não corresponde, nos últimos anos, mérito desportivo: a equipa tem sido sempre superada nos grupos de qualificação, obtido resultados sofríveis com equipas sofríveis e garantido apuramentos no limite.

Só que, ao contrário dos anos 80 e 90, hoje em dia portugal não se pode queixar das arbitragens. Já não há jogadores expulsos enquanto estão a ser substituídos ou penaltis que em dúvida são marcados contra a equipa das quinas. Agora os erros parecem ser em sentido contrário. A diferença nota-se nos apuramentos conseguidos no limite de hoje contra os não-apuramentos no limite de então.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.