terça-feira, 8 de novembro de 2011

Porque fede o Braga?

Há muito que o ambiente em Braga começou a feder. E fede especialmente em relação ao Benfica, além do rival clássico de Guimarães.

Desde que Jesus chegou ao Benfica o fedor aumentou. Todos os jogos têm casos. Há dois anos foram as agressões do banco do Braga ao Benfica no intervalo, no ano passado foram as bolas de golfe, importadas do Porto e este ano foram os cortes de luz. Há sempre qualquer coisa.

E no meio de tudo isto o Benfica vai sendo sorrateiramente prejudicado desportivamente em campo: há dois anos um golo mal anulado ao Benfica e uma expulsão injusta a Cardozo que foi ele próprio agredido em frente a elementos da equipa de arbitragem, no ano passado uma expulsão injusta a Javi Garcia que sofreu ele próprio uma entrada faltosa e este ano um penalti sofrido inexistente, dois vermelhos por exibir aos de Braga e um penalti perdoado aos mesmos. Começa a ser demais: demasiados casos, demasiados incidentes, sempre o mesmo beneficiário.

É certo que o anti-benfiquismo tribal já deu frutos a outros clubes próximos, mas não é menos certo que clubes há que em nada têm beneficiado com isso. Querer crescer alimentado pelo ódio é um mau e perigoso princípio.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.