quarta-feira, 14 de março de 2012

Curtas do futebol.

  1. O Guimarães ganhou 1–0 ao Benfica naquele que foi considerado por muitos o seu melhor jogo da época. Alegadamente (já agora) os jogadores terão sido premiados por isso. Desde então perderam 4–0 com o Braga e 5–0 com o Sporting em exibições sofríveis. Como é?

  2. Os clubes da Liga elegeram para presidente quem lhes prometeu um aumento de número de clubes na Liga. Compreende-se o racional, os clubes preferem um alargamento, porque mais clubes significa menos competitividade e menor esforço para garantir a permanência. Por outro lado é precisamente esse o problema do alargamento! A falência da exequibilidade democrática dos clubes ou uma simples adaptação da tragédia dos comuns?

  3. Manuel Armindo, um delegado da Liga, foi suspenso por ter feito “declarações que violam, de forma grosseira, os deveres dos delegados” em comentários na sua página do facebook. E o que dizia o senhor? Basicamente discurso típico (mas de muito baixo nível) de adepto portista: anti-benfiquismo primário, elogios ao seu clube. Acontece que é a estes delegados a quem são pedidos relatórios sobre várias incidências dos jogos e o ambiente que os rodeia. Nas agressões dos jogadores do Porto a seguranças no estádio da Luz soube-se que os relatórios dos delegados eram contradizentes com as imagens e declarações de outros intervenientes. Este senhor em particular foi um dos delegados da Liga que branqueou as agressões ao motorista dos árbitros num Porto - Marítimo dos últimos anos, que terminou empatado. Para quem não sabia o que era/é o sistema, eis um dos seus tentáculos.

  4. Um exercício de probabilidades: perante duas situações difíceis, qual a probabilidade de ambas as decisões tomadas serem erradas? 25% diria eu. E se os beneficiados forem o Porto e Braga e os prejudicados o Benfica e Leiria? Talvez 99%?

    image

    image
  5. No CM diz-se que Portugal vai receber dinheiro para distribuir fruta nas escolas, e daqui se percebe quão atrasado está o nosso país: um conhecido presidente de clube fazia-o de borla.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.