sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Curtas do futebol, da selecção à 1a jornada.

  • Selecção. Nestes dias houve um jogo particular com a fraca selecção do Luxemburgo. A grande novidade acabou por ser a convocatória de Quim e Nuno Gomes, jogadores que nos seus últimos tempos de Benfica não foram convocados, deixando no ar a sensação que teriam sido convocados apenas por terem saído do Benfica. Isso não passou desapercebido e as críticas foram várias, exceptuando os idiotas do costume.

  • O facto de João Tomás — um pragmático e sobrevivente veterano avançado nacional, melhor marcador português da época passada e segundo melhor geral — continuar a ficar de fora, fica sem explicar. Estranhamente, já que sendo um ex-jogador do Benfica reúne todas as condições para ser seleccionável.

  • Relativamente desapercebido, contudo, foi a novidade do jovem Castro, médio portista, que poucas semanas depois da sua primeira convocatória à selecção foi emprestado a um clube espanhol (os idiotas do costume não acharam nada de estranho, apesar de terem achado mal o empréstimo do benfiquista Carlos Martins a outro clube espanhol).

  • O que não estranhou, já que meses antes um jogador pouco utilizado no Porto, Ruben Micael, estreou-se também na selecção, apenas para culminar numa estranha venda seguida de imediato empréstimo a outro clube espanhol! Provavelmente este estranho negócio ditará o adeus à sua curta passagem pela selecção…

  • Voltámos aos tempos da selecção como entreposto de jogadores??

  • Arranque da liga. Por cá tudo normal, a maior parte dos jogos a terminarem empatados na primeira jornada, com apenas 3 excepções.

  • Uma delas do inevitável Porto, que quase sempre começa bem, começando mal. Ou vice-versa. Como? Começam mal a jogar mau futebol. Começam bem a ganhar. Desta vez foi Benquerença, esse portento da arbitragem. Isto de aparecer um penalti milagroso (leia-se: inventado) sempre que dá jeito… dá jeito. No ano passado a vítima foi a Naval, desta feita o Guimarães, e nem o factor casa lhes valeu.

  • E por falar em penaltis inventados… falemos do incrível Hulk. Este prezado “bloguista” analisou as estatísticas e revela que Hulk, em 124 jogos, tem 56 golos marcados, dos quais mais de 23% foram obtidos por penalti. Ou seja, aproximadamente em cada 4 golos que marca, 1 é de penalti. É realmente incrível.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.