sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Fama = dinheiro?

Num passado bem recente fama era igual a dinheiro. Quem se tornasse famoso, fosse por que meio fosse, candidatava-se a uma espécie de cheque social, concretizado em anúncios, programas televisivos ou, no pior dos cenários, aparições em festas populares, bares e discotecas.

É interessante como esse fenómeno começa a desvanecer-se. É certo que ainda subsiste mas a relação já não é directa. Já não basta um fulano mediano, de capacidades medianas, se tornar uma vedeta instantânea por ter obtido uma visibilidade esporádica fruto das vicissitudes da vida.

Aos vencedores de reality shows, jovens actores de talento mediano ou autores de fenómenos virais já não está reservado o eldorado das socialites.

Nota: o célebre personagem do vídeo viral “sai da frente guedes”, que é bastante cómico de facto, quando entrevistado disse esperar que o vídeo lhe trouxesse um bom emprego. O jovem acabou por participar num anúncio comercial onde mal se percebe o que diz, sequer. Daqui a uns meses já ninguém se lembrará dele e restar-lhe-á apenas a vida que queria abandonar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.