Uma coisa que a internet veio reforçar foi a necessidade que temos de nos copiar. Na comunicação social já era um fenómeno notório, que se tornou mais evidente com o aumento de publicações da área: muitas notícias são cópias ou citações do material que foi publicado noutro lado.
Na internet o fenómeno massificou-se, com particular foco em blogs, fóruns web e, mais recentemente, nas redes sociais. Aí são poucos os conteúdos úteis que se criam, limitando-se a re-noticiarem as notícias do dia ou a replicarem temas de outros blogs que lhes tenham interessado.
Hoje em dia a internet, na componente de conteúdos noticiosos ou de opinião, é um grande mundo de copy-paste. Esta situação pouco valoriza o meio. Não acrescenta nada de novo ao que já se sabe e torna mais difícil pesquisar informação alternativa porque, como a mesma coisa é repetida em vários lados, as pesquisas retornam todos esses sítios como se fossem coisas diferentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.