terça-feira, 26 de abril de 2011

As portagens nas SCUTs.

Sobre a grande problemática das SCUTs, a conversa é outra … mas porque raio depois de serem introduzidas portagens nas SCUTs, alguns começaram a reivindicar portagens para o IC19, segunda circular e agora até na CRIL?

Que eu saiba as SCUTs que vão ser portajadas têm que ser… SCUTs. Construídas nesse modelo. O que não acontece nos casos acima.

Depois, todas as SCUTs têm sido vias equiparadas a auto-estradas: limite de velocidade 120km/h, separador central, etc. Qualquer das vias referidas peca pela questão do limite de velocidade.

Pior, no caso da segunda circular, trata-se de uma via pertencente à Câmara Municipal de Lisboa (CML). Na realidade a segunda circular é a sequência de 3 avenidas citadinas. A existência de qualquer portagem lá seria um absurdo enorme (portagens em avenidas??) mas seria sobretudo uma decisão da CML com verbas a remeter à CML… em nada relacionado com a questão das SCUTs, portanto.

O princípio de se é mau para nós também de ser mau para os outros tem destas coisas e torna-se ainda mais mesquinho quando o mal dos outros já existia há bem mais tempo que o nosso mal de agora.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.