sábado, 8 de outubro de 2011

João Malheiro vs Sousa Tavares

Neste blog é transcrita uma crónica em que João Malheiro critica violentamente um tal Tavares, referindo-se ao incontornável opiniático.

Apesar do tema ser futebol, mais focado na vertente clubista, destaco a seguinte passagem:

O Tavares debita, debita, debita... Debita baboseiras, debita asneiras, debita calinadas.
O Tavares, há anos, teve o desplante de dizer que era mais difícil ser portista em Lisboa do que muçulmano na Bósnia.
O Tavares pode ser levado a sério? O Tavares não entende nada de bola.

… que acerta em cheio. O problema não é não entender nada de bola, é entender pouco do que fala. E fala muito e de muito. Desde desporto a política, tornou-se um profissional de opinião. No ano passado tentou voltar a fazer jornalismo com um programa da área que se saldou por um fracasso total.

Há uns anos esse Tavares publicou um artigo cujo título referia Mário Lino, na altura ministro das obras públicas, e usava uma pretensa viagem de Espanha com uma amiga Brasileira para criticar a política de obras públicas seguidas no país. O tema até era pertinente mas o artigo era totalmente ridículo: o suposto diálogo mantido com a amiga era inventado — referia coisas factualmente incorrectas, impossíveis de se terem passado — e a esmagadora maioria de argumentos expostos ao longo do texto estavam deturpados ou simplesmente errados. Esta é de resto a sua imagem de marca: mal informado, recorre a mentiras e deturpações para defender as suas obstinações, algo que se convenciona de desonestidade intelectual.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.